19 março 2010


Crochê, Biscuit, Pintura, Quilling, E.VA, e tantas outras especialidades são abençoadas e ganham força nas mãos criativas e inventivas da bela categoria que dá mais luz e vida aos nossos dias: OS ARTESÃOS.

Eterno artista, um arquiteto, um operário, um engenheiro… Alguém que transforma, que enfeita… Que recolhe, que recicla, se dedica e cria.

A criatividade, o amor e a boa vontade se unem e transformam o que antes era apenas um simples pedaço de madeira em um belo quadro onde colocamos a foto da pessoa amada. Uma garrafa pet na boneca que iluminará os olhos de uma criança.

Nós do Artesanato Na Rede, queremos prestamos homenagem àqueles que vêm representando, ao longo do tempo, a beleza e a arte do povo brasileiro.


A arte como sustento

Em outros países é muito valorizada a atividade artesanal. No Brasil mesmo sendo uma expressão da cultura popular, não recebe o merecido valor, obrigando o artesão a trabalhar sem o menor apoio e estrutura. Com a consciência de que por trás da beleza das peças e objetos confeccionados, está a busca pela sobrevivência de muitos artesãos.


Parabéns amigas Artesãs

Nenhum comentário: